Você conhece a real função do seu FÍGADO?

 E então, como foram as primeiras semanas de DESAFIO? Conseguiu cumprir as metas estabelecidas por você e seu treinador?

 

 Hoje resolvi trazer para você um assunto muito importante na questão de perda de peso, porém um pouco mais técnico, e vou dissertar sobre um órgão importantíssimo no processo de emagrecimento. Você sabe qual a função do nosso querido fígado?

 

 O fígado é um dos órgãos mais importantes para a saúde do ser humano, tendo em vista que é o responsável por processar tudo que ingerimos. Pode-se dizer que ele é um órgão altruísta, uma vez que entrega os nutrientes que os outros órgãos e células precisam. Ele também recebe os nutrientes absorvidos no intestino e quebra tudo, para montar e distribuir, fazendo a metabolização de carboidratos, lipídios e proteínas. Além disso, é responsável por armazenar vitaminas e minerais, degradar substâncias danosas ao nosso organismo, formar a bile (fundamental para absorção e digestão das gorduras), retirar o nitrogênio das proteínas para ser excretado na urina, e mais. Enfim, são muitas e importantíssimas funções!

 

 Em outras palavras, o principal papel do fígado é metabolizar nutrientes, vitaminas, minerais e substâncias tóxicas e produzir a bile. Se o fígado não funciona de forma apropriada isso pode resultar em dificuldades em eliminar o colesterol, que é um tipo de gordura muito comum na alimentação moderna. Então, pode-se notar que o fígado é responsável por inúmeras atividades, ou seja, para um corpo saudável e um bom metabolismo, esse órgão tem que funcionar adequadamente. Podendo promover a perda de gordura corporal, já que uma das suas funções também é a Beta-oxidação, que é a utilização das gorduras do corpo para produzir energia.

 

 Então, basicamente o que eu estou tentando dizer é que quando o seu fígado não está trabalhando de forma ideal, será mais difícil perder peso, não importando quanto você se esforce realizando uma dieta saudável e exercícios regularmente. Agora você começa a entender que este pode ser um motivo pelo qual você não perdeu peso como esperava, quando fez uma dieta balanceada e atividades físicas corretas para tal objetivo, provavelmente seu fígado não estava trabalhando da forma que deveria.

 

 O ideal é manter o seu fígado trabalhando de forma apropriada e transformá-lo novamente no super órgão queimador de gorduras do seu metabolismoAgora, imagine começar um novo programa de perda de peso com o fígado saudável, realizando com eficácia sua verdadeira função – queimar regularmente gordura para você, 24hs por dia, 7 dias por semana, mesmo quando você está dormindo. A chave do sucesso é tornar seu corpo o mais saudável possível antes de começar um programa de emagrecimento apropriado.

 

 Para garantir um fígado saudável, você deve ter uma alimentação equilibrada e adequada para você. Alguns alimentos ricos em gordura e antioxidantes, como castanhas, amêndoas, azeite de oliva, salmão e abacate são ótimos para o bom funcionamento do fígado. Importante frisar que essas recomendações são fundamentais para incluir na sua dieta e manter permanentemente seu fígado saudávelCaso tenha interesse por um plano alimentar específico, recomendamos entrar em contato com um profissional de Nutrição da sua confiança. Lembrando que a RITMO Floripa possuí como parceira a Nutricionista Esportiva Bruna Mendes, que certamente pode ajudar você a atingir seus objetivos. 

 

 Espero que tenha gostado do conteúdo desta dica de saúde, pois estou certa de que o processo na busca de resultados se torna muito mais eficaz e duradouro quando você entende realmente o que está acontecendo com seu corpo, quais são as consequências de cada tomada de decisão e o que é necessário fazer para alcançar seu objetivo.  

 

 Qualquer dúvida, me pergunte! Conte conosco para conquistar todos os seus objetivos.

 

 Até a próxima!

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Posts Recentes

RITMO RESULT45: dê ADEUS às dietas restritivas!

1/10
Please reload

Please reload

© 2018 por RITMO Floripa