Equipe: Anelise Bavaresco

Chegou a hora de começar a conhecer os profissionais que integram a Equipe RITMO Personnalité.

 

Treinadora: ANELISE BAVARESCO

Educadora Física – CREF 019298 – G/SC

  • Graduada em Educação Física – Licenciatura. UFSM, Santa Maria – RS, 2012.

  • Graduada em Educação Física – Bacharelado. UFSM, Santa Maria – RS, 2012.

  • Especialista em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde. UFSM, Santa Maria – RS, 2014.

  • Mestre em Educação Física – Subárea: Atividade Física e Saúde. UFSC, Florianópolis – SC, 2015.

Professora de JUMP, PUMP, HIIT, Spinning Bike, Circuito Funcional, Ginástica Aeróbica e Localizada, Atividades Recreativas e Alongamento.

"Com 8 anos de experiência na área Fitness, oferece à você aulas coletivas e individuais de Jump, Spinning, Pump, Treinamento Funcional, Ginástica localizada, Alongamento e relaxamento, atividade física para a terceira idade e Musculação."

 

Artigo

Quem se exercita é mais inteligente
Anelise Bavaresco


 No ano de 1999 a neurocientista Henriette Van Praag descobriu em suas pesquisas nos laboratórios da Universidade de Baltimore (EUA) que o exercício físico em uma sessão apenas é capaz de induzir o nascimento de novos neurônios, inclusive em adultos e idosos. Desde então, numerosos estudos vêm sendo desenvolvidos a fim de elucidar os mecanismos pelos quais esse processo ocorre e quais são os outros benefícios que estão associados à prática da atividade física para o Sistema Nervoso Central.
 

 Dessa forma a ciência evoluiu para novas descobertas. Evidências têm demonstrado que o exercício físico exerce melhoras na saúde cerebral através do aumento expressivo do número de neurônios em comparação com indivíduos sedentários e inclusive naqueles acometidos por doenças neurológicas, como a doença de Parkinson, a doença de Alzheimer e a depressão. Essa melhora acontece porque esses novos neurônios atuam na aprendizagem e a melhora das funções cognitivas, como a memória, atenuando os malefícios que se estabelecem com essas patologias.
 

 Sabendo então que as doenças neurológicas causam a morte dos neurônios e que o exercício físico possui a habilidade de gerar novos é dessa forma então que ocorrem os seus benefícios através da prática. Além disso, quanto maior o número de neurônios, maior é a nossa capacidade cognitiva, ou seja, mais inteligentes podemos ser. Mas não para por aí: durante o exercício físico nosso cérebro libera neurotransmissores excitatórios como a Adrenalina e a Dopamina, responsáveis por aquela sensação gostosa de bem estar depois da prática e que atuam também na autoestima e na prevenção do envelhecimento.
 

 Ou seja, além de auxiliar na manutenção da forma física e de nos fazer sentirmos bem, o exercício, independente da modalidade atua diretamente na melhora da nossa saúde e em longo prazo os seus benefícios são incontestáveis. Ainda não sabe como se apropriar de todos eles? Venha para o RITMO Personnalité que lhe mostraremos como.
 

RITMO Personnalité: do seu jeito, no seu tempo, como você merece.

Surpreenda-se!

 

 


 

 

Please reload

Posts em Destaque

Posts Recentes

RITMO RESULT45: dê ADEUS às dietas restritivas!

1/10
Please reload

Please reload

© 2018 por RITMO Floripa