PERSONAL TRAINER

 

A atividade física personalizada tem o seu diferencial! Uma das maiores vantagens é ter atendimento exclusivo e acompanhamento individualizado na hora do treino, com atenção constante na supervisão e correção dos exercícios. Ainda, existe a comodidade na hora de escolher seus horários de treino, tornando-os compatíveis com a sua rotina.
O Personal prescreverá um programa de exercícios planejado individualmente para você, levando em consideração seus objetivos, necessidades e limitações (lesões, se for o caso). Além disso, o profissional levará mais motivação e empolgação para a hora dos treinos, proporcionando resultados mais acelerados e eficazes. E quando notamos resultados positivos em nosso corpo – somando saúde e estética –, ficamos motivados a continuar cada vez mais com os exercícios!

MUSCULAÇÃO

 

A musculação é uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, de todas as idades, por ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos: emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, prevenir lesões e inclusive tratá-las. Adequando as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física, não há restrição para a prática da musculação.
Os benefícios da musculação estão diretamente relacionados à soma de alguns fatores pontuais, sejam eles: o tempo diário disposto para a prática da atividade física, o período no qual o praticante dedica-se aos treinos, o tipo de treinamento, a variação de intensidades, volumes, velocidade de execução dos movimentos, intervalos entre séries e exercícios, períodos de recuperação entre os treinos, estrutura óssea morfológica e a distribuição dos tipos de fibras em cada indivíduo.

TREINAMENTO FUNCIONAL

 

Basicamente, são exercícios tidos como "normais", tais como: andar, correr, pular, agachar, etc. Contudo, não há nada de básico no Treinamento Funcional! Em alguns movimentos, o esforço fica por conta do peso do próprio corpo, que serve de resistência aos exercícios. Já em outros, acessórios como o kettlebell, TRX, faixas elásticas, trampolim, bosu, etc., serão peças fundamentais no seu treino funcional.
Este tipo de treinamento agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício, sendo possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar!
Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. Os exercícios deixam o corpo definido e tonificado por completo, sem necessariamente depender de estímulos pontuais e específicos.
Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras, e o resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento.

PILATES

 

O Pilates é uma modalidade esportiva que começou a ser usada para controlar o peso e modelar o corpo, deixando-o da forma desejada. Para todos aqueles que estão motivados e dispostos a alcançar o corpo ideal, o método pode ser uma excelente ferramenta. Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde física, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.
As atividades físicas convencionais tendem a trabalhar o emagrecimento através de uma atividade aeróbica, ou por meio da tonificação do músculo – como a musculação – para deixar o corpo firme e forte. No caso do Pilates, é possível obter os dois benefícios juntos: evitar a flacidez e perder medidas.

Assim, tanto pessoas "magras" como pessoas acima do peso podem praticar Pilates, tendo como resultado o ganho de massa magra e perda de gordura, conquistando um corpo mais definido e com a musculatura firme!

GINÁSTICA

 

As aulas de ginástica são atividades aeróbicas praticadas grupo, tornando-se uma ótima oportunidade para ampliar amizades, trocar experiências novas, rever amizades antigas, etc., e o melhor de tudo: queimando calorias e se divertindo! Dentro de nosso quadro de aulas de GINÁSTICAS, temos BIKE INDOOR, CIRCUITO, PUMP, JUMP, GAP, RITMOS, ZUMBA FITNESS.

Atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico geral, proporcionando uma melhor qualidade de vida e mais harmonia entre as saúdes do corpo e da mente.
É importante manter a frequência na prática das atividades físicas, de três a cinco vezes por semana, e sempre toda atividade é monitorada por professores formados e capacitados para ministrar as aulas. Estando apta para os exercícios, a mulher se beneficia dos efeitos da aeróbica, de maneira descontraída, em ritmo de alegria e interação com outras pessoas do grupo.

BALLET FITNESS

 

O conceito desta aula é usar elementos do Ballet Clássico aliados a exercícios de condicionamento físico, inclusive inspirados em aulas de Treinamento Funcional, utilizando o próprio peso do corpo para aumentar sua força, flexibilidade e equilíbrio, adquirindo melhor postura, definição corporal e fortalecimento muscular.

Além disso, é possível gastar muitas calorias durante esta aula: em 1 hora de prática, o gasto médio é de 750 calorias! Mas vale lembrar: é sempre necessário associar a atividade física a uma alimentação balanceada, a fim de conquistar mais saúde e qualidade de vida.

Não perca tempo e venha conhecer esta incrível aula!

LUTAS

 

Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas! Além disso, existe o aquecimento com corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos... Os benefícios do Muay Thai para o corpo fazem o esforço valer a pena: desenvolver maior flexibilidade, ganhar músculos torneados e mais definidos, modelar o corpo e, ainda, grande queima de calorias! Esta luta de origem tailandesa é uma ótima opção para se manter a forma e fortalecer, principalmente, os braços, ombros, costas, pernas e abdômen. Além disso, é possível queimar de 1000 a 1500 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treinamento!
O treino de Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma corporal e o condicionamento físico, adaptando seu corpo para a realização de esforços intensos. Praticantes desta luta têm resultados positivos em diversos aspectos, quais sejam: melhora na composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e aumento de flexibilidade!

RITMO HIIT

 

O HIIT (High-Intensity Intermittent Training) ou treinamento intervalado de alta intensidade, é uma proposta de treinamento aeróbico aonde intercalamos exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade. Trata-se de um treino que mistura força com resistência. Assim, o indivíduo vai ter um agachamento, uma flexão de braço, mas ao mesmo tempo, não tem intervalo, então vai manter sua frequência mais elevada, com isso trabalha de uma forma bem mais rápida. 

O foco principal do treinamento HIIT é a perda de peso e o fortalecimento muscular, porém, além disso, ele ajuda na melhora do sistema cardiovascular, pois aumenta o ganho de oxigênio de forma mais ágil do que os exercícios aeróbicos que possuem uma baixa intensidade. 

A grande vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

Qualquer exercício queima calorias, mas queimar durante e continuar até 72 horas depois, só o RITMO HIIT! 
Conheça o maior fenômeno em método de Treinamento para Emagrecimento, que apresenta resultados de 12 meses em apenas 8 semanas! Intensa perda de gordura e alto gasto calórico em treinos de apenas 15 minutos, em mais de 20 horários disponíveis por semana, à sua escolha. Só aqui na RITMO!

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